sábado, 4 de julho de 2015

VISÃO DE MERCADO

A moda é pintar e me desculpem os inconformados
Uma escocesa, novinha, licenciada em designer têxtil, após ter feito trabalhos para HP e VOGUE pôs o mundo a colorir e isso ninguém pode negar.
Através de seus livros Jardim Secreto e Floresta Encantada, Johanna Basford conseguiu tirar o artista que existe dentro de cada um de nós que pintamos. Se as pinturas são bonitas, feias, se são terapias ou antiextress isso é outro problema, mas que muita gente tá pintando ah, isso é verdade.
Agora o que eu não entendo, porque alguns artesãs ou ãos (não sei), ainda não se utilizam da ferramenta “Visão de mercado” para vender seus produtos. Não entendeu?...As vezes eu não me faço entender mesmo...rssrsr.....vou tentar explicar...
Vendem canecas....façam canecas com imagens semelhantes as do Jardim Secreto. Tá na moda e vende.
Vendem pano de prato pintado....nossa que maravilha...passem para o pano de prato desenhos do livro e pintem....
Vendem tatuagens....Olha que ótima oportunidade....flores, bichos, folhas, dragões, castelos, etc....
Vendem tecidos....tecidos preto e branco com desenhos semelhantes aos do livro...(eu tenho uma blusa de malha....eu compro...)
Fazem bolsas, capa de agenda etc....Gente! Tem estojos, necessair, bolsas para livros, capas para livros, tudo para guardar lápis de cor, pincel, etc.....(Esse pessoal eu sei que estão sendo rápidos e vendendo...parabens)
Aulas de pintura.....que belo nicho de mercado.....(Esse pessoal também não dorme no ponto...já vi muita coisa no face...)
Faz bonecas? Então é hora de fazer bonecas e bonecos em forma de lápis de cor....vende sim....
Tricot e crochet.....florzinhas e folhas miudinhas preto e branco....vamos lá?

Estou eu cá a pensar....Qual será a próxima tendência para nós artesãos?
Inté gente.....até que surja outra vontade de escrever.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário